Quartinho do Bebê Moderno

09:00 Nathalia Russo 0 Comments

Quartinho de Bebe é tudo de bom!  O cheirinho, o silencio, o climinha e a decoração toda delicadinha fazem o mundo do filho até que ele atinja idade suficiente para começar a decorar com as próprias mãos as paredes do quarto com pôster de artistas e times de futebol.

Mas enquanto isso não acontece, eu vim mostrar alguns modelos de quartinhos digno de filhos de Designer Gráfico. Não é só de Rosa ou Azul que vive o quarto de criança, e é por isso que eu resolvi fugir desse tão clássico estico de decoração para as cores neutras. Cores que são menos usadas para decorar o quarto de um bebe.

EU AMO MARROM, já o meu marido não gosta, inclusive isso foi motivo de treta por conta de um sapato velho meu ( marrom ) que ele queria por que queria jogar fora pelo simples motivo de não me aguentar ver com aquele sapato no pé. ( e acabou indo para o lixo em troca de um par novo na cor Salmão ) Meu marido não gosta de marrom e isso foi eu que cultivei nele, tenho total culpa no cartório, eu e meu guarda-roupa que, para ser tornar Terra, só falta o cheiro.

Então, porque não uma cor que inspira a modernidade e tecnologia? Já que meu filho vai nascer na era da informação, praticamente segurando um smartphone na mão. Essa cor também gera criatividade e infinitas possibilidade de combinações, é uma cor simpática que faz amizade fácil com qualquer outra. A Cor Cinza

Quarto cinza:













O que vocês acharam ?
As cores neutras são importantes porque elas darão mais liberdade para você trabalhar a personalidade das crianças com seus brinquedos e decorações. Não é obrigatório usar uma cor neutras mas dessa maneira você não estará determinando algo de uso obrigatório para seu filho. Por exemplo:

O quarto dele é Azul e ele ganhou uma camisa rosa “ – não mamãe, eu não vou usar porque rosa não é de menino –“

Ele foi condicionado, com as cores existentes no quarto, a pensar que algumas cores são proibidas, te dando muito trabalho na hora de sair usando o  presente que ele ganhou de aniversário.


Com quartos de cores neutras, eles poderão escolher sua cor preferida e você pode até dividir o quarto em dois, criando ambientes totalmente diferentes em um.