Primeiro livro que eu me recordo

09:20 Nathalia Russo 0 Comments



Sim, eu AMO ler ( até porque se eu não gostasse seria ridículo da minha parte estar escrevendo um livro , mas isso é assunto para um outro post ).

Quando comecei a ler, ganhei vários livros da coleção vaga-lume, lembro de ter lido "O menino de asas", "Um cadáver ouve rádio", "Odisseia" entre outros, mas pra falar a verdade, não lembro a história desses livros, apenas dos títulos.

Minha paixão foi "A Entrevista com o Vampiro" da Tia Arroz ( Anne Rice ) Até hoje eu sei exatamente do caminho completo da história do Trio-parada-dura : Lestat, Louis e Claudia. Seguidos pelos outros seis livros que compõe as cronicas vampirescas.



"Entrevista com o vampiro" foi o primeiro livro da serie. Em uma entrevista, a escritora considerada a rainha do gótico, contou que após a morte de sua filha por leucemia ( se não me engano ) Ela começou a escrever a história e terminou 7 dias depois.

UMA SEMANA , UMA SEMANA 

Em uma semana, a tia arroz escreveu um livro que vendeu 80 milhões de cópias no mundo todo. Acompanhando a adaptação para o cinema do filme " A entrevista com o vampiro" onde ela participou do começo ao fim.

É uma literatura que eu indico ? 100% 
A história é rica em detalhes de épocas, como Lestat é um vampiro milenar ele acompanhou muitas mudanças no decorrer de todos os anos de sua existência ( Deixando Raul Seixas no chinelo com o sigle "Eu nasci ha 10 mil anos atrás ) Um Romance incrível, e aventuras surpreendentes.

Sim, eu digo de boca cheia - EU LI AS CRONICAS VAMPIRESCAS DA TIA ARROZ ! 

Anne Rice arrebenta.

Se engana quem pensa que ela só escreveu histórias de vampiros, a lista segue com bruxas também, seguido por livros com conteúdo bíblico e outros clássicos.

  Quem já leu? o que achou?