Conhecendo o Fly Lady

16:25 Nathalia Russo 0 Comments

Gentchi !! publiquei ontem minha rotina no grupo da lindissima Camile Carvalho e tive uma supresa enorme quando uma colega citou o terno Fly Lady, um método de limpeza ou organização de casa SUPER eficiente. Eu ADOREI e fui pesquisar sobre isso.

FLY Lady é um método de organização criado pela americana que assina com o mesmo nome. Os lembretes diários e as rotinas criadas por ela são realmente úteis e conseguem nos manter na linha. Como é a questão da minha rotina que publiquei.

A diferença que senti foi no tempo. No meu caso eu tiro 1 hora pra arrumar cada codomo, o que acaba sendo um exagero pois se em uma semana eu colocar tudo no lugar, na outra semana é só manter essa organização. Como é só eu e meu marido em casa isso não sai muito do lugar. 

No Fly Lady a regra é fazer a organização com um time marcado em 15 minutos. Parece pouco, mas pra quem é organizado acaba sendo muito. E se você não é organizado vamos começar com o "destralhamento" ou o chamado Declutter ( li muito esse termo no blog da Camile Carvalho ). Resumi em jogar aquilo que é inútil, lixo ou descartável fora. Ou seja, tudo que é tralha. Acho que é impossível organizar tralhas.

Se você quer começar ter mais vida e menos afazeres, comece destralhando coisas. você vai respirar até melhor. Eu não fiz isso do dia pra noite, e muito menos depois de conhecer o termo Fly Lady, eu já fiz isso quando conheci o Blog Vida minimalista da Camile ( devo muito à ela ). É um processo lento... e se você é apegado à coisas material por motivos emocionais, chega a ser mais dificil ainda.

Se você já fez essa limpeza de tralhas na sua casa tudo fica mais fácil. Todo dia pela manha pegue um saquinho de lixo e em 15 minutos saia andando pela casa recolhendo lixos que você ver pelo caminho. Você pode se impressionar com o tanto de sujeira que acumula da noite pro dia. E o melhor de tudo é tirar isso em menos de 15 minutos.

Bem, hoje foi essa algumas dicas que retirei do Fly Lady, espero conhecer melhor pra passar pra vocês.