Cardápio da Cozinha.

17:17 Nathalia Russo 1 Comments

Pra quem sabe, eu sou adapta à listas, regras e rotinas. Hoje eu vou mostrar onde eu coloco o meu Cardápio da Cozinha.

 


Eu escrevo nos armários com aquelas canetas pra quadro branco, quando quiser é só passar um pano úmido que a tinta sai. Eu mudo o cardápio todo mês. Sento com meu marido e programo a compra para definir o cardápio.De domingo nós nunca sabemos onde vamos comer, então não marco. 

Não tenho problemas em anotar a lista no armário porque a minha cozinha é separada da sala de jantar. Assim, não ficando visível para as visitas.

Porque você anota até o que vai comer? Bem, eu percebi que o cardápio ajuda na economia. Se eu já tenho definido o que vou fazer no mês, eu compro apenas aquilo que vamos comer. Não passamos vontade, não somos crianças e nem temos crianças em casa pra ficar passando vontade. Se tivermos lombriga de comer alguma coisa, marcamos e no mês que vêm incluímos no cardápio.
Isso me ajuda também no preparo da comida. Se eu sei o que vou fazer, eu já deixo as carnes descongeladas e temperadas, os legumes cortados e conservados em saquinhos. Ou seja, tudo mais pratico. 

Sim ! eu sou pirada em uma lista ! Hahahaha. Pra mim funcionou! e pra vocês? funciona?