Agenda para mulheres

15:03 Nathalia Russo 3 Comments

Bem, como prometido, vou disponibilizar a agenda que sigo. 

Eu sempre fui adepta à rotinas, eu AMO rotinas e tudo que foge dela me deixa totalmente perdida. Sou praticamente um Dr. Sheldon Cooper. 
Quando mais nova, ainda morando na casa do papai, eu tinha um papelzinho colado na porta do guarda-roupa com meus horários. Eles consistiam em horários para acordar, estudar e cumprir meus deveres em casa como arrumar meu quarto ou lavar a louça. 
Quando casei eu deixei de lado essa rotininha e isso me causou sérios danos, principalmente à saúde. Se eu não marcar o horário de dormir eu não durmo, pode parecer esquisito e engraçado, mas é a pura verdade. Eu esqueço de comer e dormir, 

Trabalhei apenas duas vezes, depois que me formei passei a trabalhar em casa como freelance e esse lance de trabalhar por conta própria é um perigo. Ou eu trabalho de mais, ou trabalho de menos. A casa vivia bagunçada e eu sempre estava cansada.

Parei pra pensar o que estava faltando, o que mudou depois que me casei para tal comportamento desregrado, e foi ai... que lembrei da agenda pessoal.

Essa agenda nunca muda seus horários, Apenas se surgir compromissos que tomaram alguns meses, ai eu preciso sentar e mudar a agenda inteira pra encaixar o evento.

As coisas de prioridades pra minha nova vida de casada são: Deixar a casa arrumada, fazer comida, trabalhar. Essas coisas eu escrevi primeiro na agenda tomando os melhores horários pra mim, aquela hora que eu estou mais disposta eu reservei para essas funções.

Tarefas que eu gosto de fazer: Cuidar de mim, Blog, Gravação do canal, escrever fanfic. Essas tarefas eu deixei pra escrever por ultimo e tomando pouco tempo do meu dia.

Alguns horários eu deixei em branco, neles eu posso estender a tarefa anterior ou encaixar outra.

Depois disso, eu imprimo e deixo uma copia no escritório e outra copia na cozinha. ( moro em um sobrado, então se eu estiver em baixo não preciso subir pra ver a agenda.



Esse é meu método de deixar a casa arrumada e não me cansar. Se tirarmos um dia pra fazer tudo o que precisamos fazer, a faxina acaba por ser algo terrivelmente tedioso, e não é isso que eu quero. Eu sinto prazer em receber amigos em casa, e quero que ela esteja agradável pra isso. 

Depois que me organizei para arrumar um comodo por dia, na sexta-feira eu só preciso varrer a casa e passar pano, pois as coisas estão organizadas. As 16horas, eu coloquei "varrer superior" e "varrer inferior" porque como tenho cachorros e sempre tem um pelinho aqui e outro ali, e pra ajudar o piso é super branco, não consigo evitar em não olhar para a sujeira. Por isso eu varro todo dia intercalando o andar de cima e o andar de baixo. As 17horas, de terça até quinta eu reservo para cuidar de mim, troco o esmalte, faço hidratação no cabelo e no corpo.

Enfim. essa agenda me ajudou muito. Espero que isso inspirem vocês à fazer igual e descobrir os maravilhosos efeitos de um tempo organizado. Lembrando que meu trabalho eu não levo mais que 5horas por dia pra fazer ( antes eu perdia muito tempo pra trabalhar e não tinha um bom desempenho ) se você trabalha em casa e tem como optar seu horários de trabalho, essa agenda ajuda. Caso contrario. Teria que redefinir para sua vida.

Beijinhos !