Chá de Quinta

15:57 Nathalia Russo 1 Comments

Vamos para o Chá meninas?

O Chá que eu escolhi hoje é o meu queridinho, ele limpa o organismo e me deixa bem leve. É o Chá de Berinjela, eu costumo fazer a água de Berinjela que eu já ensinei aqui no Blog, vou passar a testar o chá que é uma forma diferente de fazer, um pouco mais complicado que a água.

Vamos falar da Berinjela :
Ela alto nível de fibras, que torna mais lenta a absorção da glicose e aumenta a sensação de saciedade, o que favorece o processo de emagrecimento. O vegetal possui sais minerais como o cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio, além das vitaminas B, C e A, que é antioxidante (destrói os radicais livres e defende as células do organismo) e substâncias anti-inflamatórias (que auxiliam no combate a celulite). A casca contém a maior concentração de antioxidantes e também conta com a antocianina, um composto bioativo que pode colaborar na redução do colesterol ruim.



Receitinha do Chá

  • 1 berinjela com folhas
  • 1 litro de água
Corte a berinjela com a casca em rodelas, coloque numa panela e despeje a água. Deixe ferver por aproximadamente quinze minutos. Retire a panela do fogo e tampe até amornar. Coe, coloque o conteúdo numa garrafa de vidro e deixe na geladeira até o dia seguinte. Voltar a beber e repita o mesmo procedimento a cada sete dias. 
É importante ingerir um copo deste chá sempre em jejum.