Chá da Quinta - Canela

14:42 Nathalia Russo 0 Comments


Hoje é dia de chááááá !!!! toda quinta-feira eu vou experimentar novos sabores para apresentar pra vocês. Mas primeiro eu vou contar um pouco a historinha dessa bebida tão famosa.

O chá teve sua origem no oriente e veio se espalhando pelo mundo, o ninja que inventou essa maravilha foi Confúcio, um líder espiritual chinês, o Chá a principio era consumido apenas com a função curativa, na medicina oriental e depois de um tempo passou a ser tomado por prazer, no século XVIII com os ingleses tomando pose da bebida foi inventado o famoso termo: Chá das Cinco, onde eram reunidos famílias e amigos para uma boa conversa na companhia da bebida.


Um personagem que eu AMO e que ama a bebida é o Dr. Sheldon Cooper do seriado The Big Bang, ele tem uma caixinha com diversos chás que sempre oferece à alguém quando essa pessoa está chateada ou deprimida, ele também toma regradamente todos os dias sozinho ou acompanhado da sua namorada Amy.

Como se faz? basicamente é a infusão de ervas ou folhas ( ou qualquer tipo de coisa ) na água quente e o bom do chá é que muitas dessas folhas tem nutrientes que ajudam no bom funcionamento do organismo como outros benefícios.

"Existe uma série de chás que contribuem para a saúde", diz Fabiana Trovão, nutricionista clínica, especializada em nutrição funcional do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).

Hoje eu vim falar do Chá de canela, eu estou tomando esse chá faz algumas semanas, estou tendo resultados otimos, ele realmente cumpre o que promete, vamos falar um pouco dele:

A canela pode diminuir os níveis de açúcar presente no sangue, assim reduzindo as chances de desenvolver diabetes, por ela conseguir diminuir a concentração de glicose no sangue e também aumenta a sensibilidade à insulina

  • A canela tem propriedades antibacterianas e anti-fungos, assim combate bactérias e fungos dos tipos nocivos. Também se mostra bastante eficaz contra candidíases e úlceras.
  • Tem propriedades anti-inflamatórias e age no processo de desinflamação de tecidos, entre outros.
  • É uma rica fonte de substâncias como manganês, ferro e cálcio.
  • Possui determinadas substâncias que combatem os radicais livres e isso contribui por exemplo, para prevenção do envelhecimento precoce e enfraquecimento dos fios de cabelo.
  • Ajuda em casos de diarreia, dores molares, resfriados simples e estimula a memória.
Agora a melhor parte : 
  • Possui benefícios para quem deseja emagrecer: Seu efeito termogênico promove o aumento da temperatura do corpo, assim, facilitando a queima das gorduras; Faz o estômago esvaziar de forma mais lenta, desse modo, a pessoa demora mais a sentir fome; Elimina a vontade de comer doces, devido ao seu sabor adocicado. Podendo ser usada inclusive para adoçar leite, café, sucos e vitaminas.
Não é ótimo ? mas cuidado, Gestantes não devem consumir o chá de canela, pois ele pode ter efeito abortivo.

Comofas*? Ferver a aguá, logo em seguida tirar do fogo e colocar os pauzinhos de canela ( eu coloco dois para fazer meio litro de chá ) deixar o recipiente fechado ( infusão ). Assim que a água estiver escura, é só beber ( dizem que é melhor beber quente, mas pra quem não gosta, como eu, deixa esfriar um pouquinho )