Seria trágico se não fosse cômico

15:09 Nathalia Russo 2 Comments



Achei um texto que escrevi para algum trabalho na faculdade, e dei altas risadas aqui. Resumindo, era uma critica à redes sociais ! hahaha


Seria trágico se não fosse cômico 
Ver tanta inutilidade junto e misturado sendo usado de forma errada por um bom numero de desocupados. A nova onda da internet, o Twitter, tem sido a ocupação principal de varias pessoas, ganhou tanta moral que chegou a se tornar a pagina inicial dos usuários. Numa pesquisa realizada em Agosto, sobre redes de relacionamentos, o Twitter ( com 44,5 milhões de adeptos ) perde apenas para o Orkut ( com 70,7 milhões) , seguido por facebook ( 250 milhões ) e MySpace ( com 125 milhões )

O Orkut congrega mais de 70% dos usuários de internet no Brasil, creio que dificilmente perderá o trono, mesmo com as mudanças pela qual ele passou em busca de praticidade. Já o Twitter cresceu cerca de 867% num prazo de um ano no Brasil que fica em primeiro lugar em numeros de twitteiros em relação ao resto dos usuários de internet. ( que significa que o Brasil tem o maior numeros de pessoas com capacidade para produzir algo útil na internet *como os próprios sites de relacionamento criados por estrangeiros* mas que preferem perder tempo escrevendo inutilidade e futilidade, se mostrando mais desocupados que o criador do Twitter )

Certamente que sou cadastrada a mais de dois anos no Orkut e não é atoa que ele caiu no gosto popular. Apesar de não ser muito diferente do facebook no objetivo, ele é mais facil de usar. Alem disso, a maioria do público que costuma frequentar redes sociais não gosta de administrar varios perfis.
Claro que eu tenho Twitter, me cadastrei por ser deixada a levar pela onda do momento, NÃO consegui me adapatar, NÃO facilitou minha rotina em nada, NÃO me surpreendeu no design e nem nos recursos.
Entretando, acho que ainda ninguem teve uma brilhante ideia para se tornar util o Twitter.

Assim como nós seguimos os "famosos Donos do mundo" com curiosidade e certa burrice, Twittar coisas UTÉIS aos amigos que te seguem, e não se tornar um pé no saco dizendo toda hora que vai beber aguar e OBVIAMENTE, depois de tanta agua, seus amigos já devem saber as consequencias, não tem necessidade de Twittar isso.

Eu sigo amigo por consideração ( o que estou quase desconsiderando ) mas tem muita *gentetola* achando que está em um Reality Show. mass...

VIVA A INCLUSÃO DIGITAL \o/
- viva todo mundo que posta coisas sem pensa
- viva todo mundo que escreve "serto"
- viva também o governo que disponibilizou internet gratuita para pessoas sem educação escolar mostrarem a cara do Brasil em rede mundial \o/
- viva o Twitter por deixar isso cada vez mais claro para nós
* por mostrar os interesses pessoais de cada um
* por dar uma FAMA falsa para pessoas Tolas acharem que fazem sucesso
* e por facilitar a vida das preocupadas mães que fazem fake para saber o que o filhinho drogadinho anda aprontando ( pelo menos uma coisa util )


As pessoas se cadastram por causa da novidade e logo abandonam para voltar para onde estão acostumadas, até a nova cara "facebook" de ser do Novo Orkut logo deixará de ser usado e voltaram todos a utilizar aquele Azul bebê que tanto foi criticado.


Beijosmeliga o/~