Decorando com semente de limão

16:57 Nathalia Russo 0 Comments


Se tem uma coisa que eu sou apaixonada é por plantas, infelizmente a delicadeza em pessoa aqui não é muito apta para cuidar desses seres tão frágeis e indefesos.
Pra quem, assim como eu, que gosta mas não sabe criar, achei uma otima ideia que alem de decorar, perfuma e espantas o mosquitos.
Eu fiz e deu super certo. acompanha ai:

Você vai precisar de:
Sementes de limão
Agua
Terra
Pedregulhos para decoração





Separe as sementes e deixe de molho por 2 horas em uma xícara com água.

Depois disso você precisará retirar a pelinha que envolve as sementes, elas estarão fáceis para puxar.









Lave as sementes depois, não precisa deixar de molho










Em um vasinho, ou xícara, coloque a terra ( ps. essas fotos foram retiradas do site Receitas e Dicas Rápidas, mas eu fiz exatamente como mostra a foto, coloquei terra até a metade da xícara, e coloquei as sementes, depois completei com mais terra e as pedrinhas )







Esperar brotar, regando com um dedinho de água todos os dias,


Espero que tenham gostado da ideia, o limão é acido, e seu perfume cítrico incomoda os mosquitos. melhor que muito bom ar por ai, alem de ser ecologicamente mais barato rs* 
Demorei um pouco para plantar porque fui guardando as sementes do limão até ter umas 10 sementinhas. não sei se com menos seria viável fazer.
Quem fizer me conta, vou querer saber .