Novos Ares

19:26 Nathalia Russo 0 Comments

Estou cada vez mais próxima do eu “lar doce lar”. Novamente vamos nos mudar rsrs*, creio que neste próximo imóvel vamos permanecer mais tempo. Cada casa que mudamos é uma mais perto da definitiva. Já vamos até propor ao proprietário a compra da mesma. 

Quando me mudei para esta casa, vocês puderam notar a minha empolgação, e depois nunca mais eu falei nada sobre a casa... então, ela não era o que eu esperava, mas tentava negar isso a mim mesma, porque fui eu, mais do que ninguém, que quis mudar pra cá. Finalmente vamos sair do centro, ir para um bairro que alem de seguro, bem distante de barulhos. Vamos nos mudar para o Vila Romana, algumas quadras de distancia da casa dos meus pais. Tem gente que insiste em dizer que não é nem mais Marília de tão longe, mas é só exagero, o Tony mesmo já fez esse percurso de a pé várias vezes quando ainda namorávamos e eu morava na casa dos meus pais, ele ia e vinha de a pé sem reclamar... 

Eu tenho costume de ficar em sites de imobiliárias, eu adoro admirar o projeto de casas, e também criticar os fotógrafos dessas imobiliárias que não conseguem tirar uma foto descente. Enfim, foi em um desses passeios , que eu achei no site da mesma imobiliária que estamos hoje ( inclusive nunca tivemos problemas ) um lindo sobradinho que ficava no Vila Romana. O Nome do Bairro era desconhecido pra mim, pesquisado no Google maps que descobri que era no Aeroporto., o que eu estranhei por demais... é o mesmo valor que pagamos nesta casa velha que estamos, o Sobrado é novo, pintura nova, fica numa localização excelente, ligamos na mesma hora para imobiliária , e 4 dias depois já fechamos o contrato. ( essa foi rápida ) Com ajuda dos meus pais que adoraram a idéia de morar mais próximos. 

O Tony adorou o lugar, tem muitas chácaras em volta, tem um campo de futebol pertinho e um lindo espaço verde imenso pra soltar os dogs, avenida bem arborizada com muita sombra. E a empolgação de mudar foi tanta que hoje eu não paro de pensar nisso, ainda sabendo que tem muita coisa pra acontecer até a mudança. Não tínhamos intenção de mudar, não agora, o Tony já dizia que só iria sair daqui para a nossa casa, não queria alugar mais nenhum lugar. Mas quando ele viu o sobrado não teve nem argumentos para dizer não. 

Só que no contrato diz claramente que precisa ser avisado ao proprietário antecipadamente da saída, com 30 dias pelo menos de antecedência ou geraria uma multa por isso. Pensamos, se dentro desses 30 dias alguém alugar aquela casa vamos ficar bem frustrados e corremos para negociar esses dias, conversa vai e conversa vem, nós vamos pegar a chave dia 20 para começar a arrumar-la. Precisa apenas colocar um toldo na frente da casa e pintar o fundo, é bem capaz que mudaremos só depois do dia primeiro. 

Mas... adivinhem como está a minha casa hoje ? Já embalei tudo do meu escritório, joguei coisas inúteis fora, e separei tudo em caixas, a sala também está limpa com tudo o que eu vou levar separado e guardado... Só agora que sentei um pouco na frente do computador para olhar o calendário vi que ainda faltam muitos dias para a mudança e eu já estou preparada ! hahahaha Outro passo vai ser me livrar dos móveis velhos e comprar novos. Eu naveguei na OLX e fico chocada com o preço das coisas que o pessoal quer... São coisas velhas e usadas ( pode até estar em bom estado ) mas é quase o mesmo valor que eu compro uma mesa para escritório nova no site das americanas, será que alguém tem um pingo de noção ? 

Bem, vai ser lá que a minha vida minimalista vai começar a fluir, tudo MENOS... vou me livra de muitas coisas , o que é lixo vai pro lixo ( eu sou daquelas que guarda tudo para fazer reciclagem, mas desta vez não... nem copos de requeijão eu vou guardar, é uma promessa ) Cama , guarda-roupa e sofás eu vou vender só pra alguém vim tirar daqui, são móveis que eu ganhei quando casei e nunca gostei, não tive nada novo , tirando a maquina de lavar que minha sogra presenteou e uma mesa de quatro lugares que minha mãe comprou, o resto foi tudo... RESTO... de alguém da família. Vou ficar só com a TV, meus tapetes, e minhas cortinas... E quem sabe a mesa que herdei de herança da minha falecida avó, essa mesa deu uma briga feia com minhas tias, uma mesa grande e linda... porem ... sem lugar no sobrado, é muito triste, vou fazer de tudo pra ela caber lá, se não, vai ter que ficar na casa da minha mãe... eu não vou me desfazer da mesa. Na casa dos meus pais, nunca tivemos mesa pra comer todos juntos, era sempre cada um no quarto ou sentados no sofá, eu sempre fui fã da idéia de comer na mesa em família, mesmo que a minha família seja apenas de duas pessoas. Quando recebemos amigos e parentes em casa, tem lugar pra todos se sentarem. A mesa é uma linda peça de mármore riscado com a estrutura tubolar branca bem desenhada, linda ! é minha ! e vai ter que entrar lá ! hahaha 

Vou tentar não entrar em combustão até o dia da mudança.