Minimizando os computadores

19:27 Nathalia Russo 0 Comments

Nos últimos dias eu me livrei de um notebook que foi um bom companheiro por 3 anos, até o teclado dele queimar, precisei deixa-lo encostado por que o preço de um teclado novo eu podia comprar um netbook. Me livrei do meu HP e comprei um Positivo, muito bom por sinal, eu tenho um PC de mesa da positivo que está comigo há 7 anos, nunca me deu trabalho... alias, é com ele que eu trabalho. Único problema do novo investimento é o HD minúsculo dele, com isso eu fui procurar uma alternativa segura para guardar meus documentos virtuais. 

Eu sou usuária assídua do Dropbox, é com ele que faço as transferências das diagramação para meus clientes, acabei burlando o drop e consegui um espaço maior, só que essa forma de burlar leva muito tempo e dá trabalho demais. Assim eu acabei optando por usar 3 nuvens diferente.. O dropbox com seus 2gb de espaço gratuitos, o Skydrive com mais 15gb de espaço e o Google drive com 15gb de espaço, eu não sabia mesmo que a Google tinha esse serviço, vou tentar me adaptar com ele. 

O melhor de tudo é que eu posso sincronizar para poder ter acesso aos meus documentos em todos meus computadores inclusive no celular e no tablet. Vou salvar tudo nas nuvens, porque de traumas com perdas de arquivos eu já estou saciada. Outra coisa que me deixa louca é o Picasa, recentemente eu achei fotos que eu nem sabia que estavam guardadas devidamente protegidas no picasa, não sei como foi parar lá.

Acontece que eu tenho não somente uma conta da Google, só que 5 contas e vou precisar separar todas essas fotos ( que a maioria são de trabalho de fotografia )