Criando Hábitos

02:05 Nathalia Russo 0 Comments


Comigo é assim, após quatro semanas ( com a margem de erro do ibope ) praticando certa atividade, eu acabo me condicionando e isso se torna habito, principalmente com coisas agradáveis, exemplo: McDonalds , cigarro, alguma série ou programa de TV. Depois de um período considerável acaba ficando grudada em mim certa atividade. É por isso que estou me preparando psicologicamente para a nova casa, como já escrevi diversas vezes, não sou muito boa com mudanças, então já que vai acontecer, vamos aproveitar para recapear tudo ! 

Hábitos que pretendo mudar com urgência 

 O cigarro é o principal, hoje, ainda estou na casa que passei apenas um ano, e ela FEDE cigarro, sempre falo – Vamos fumar lá fora – mas não tem jeito, ou tá muito frio, ou tá calor demais, ou os cachorros incomodam... sempre tem uma desculpa para pegar o cinzeiro e fumar dentro do escritório, e não adianta fechar a porta, o cheiro atravessa as paredes. O benzão já confirmou meu pensamento e disse quando fomos visitar o sobrado – Aqui não se fuma dentro de casa – Ótimo !! se ele já disse, garanto que vai praticar, espero que com o ato de ter que descer as escadas, e ir lá fora fumar, diminuiremos a quantidade de cigarro. Meu desejo é parar de vez, mas eu infelizmente PIRO , não sei se algum medicamento me ajudaria, eu até comprei aqueles cigarros eletrônicos e não ajudou, eu quero muuuito parar de fumar, mas eu preciso de ajuda e motivação ( como se eu já não tivesse ) isso está acabando com minha saúde. Eu fumo há menos de 4 anos, já ouvi historias de pessoas que se livraram desse vicio e fumavam há 12 , 13 anos. Deve ser moleza pra mim! 

Alimentação é outro fator que quero mudar, e acho que pode ser o mais simples a ser feito. Eu sou gordinha, sempre fui, já desenvolvi anorexia e bulimia, mas acabei voltando ao meu peso e ultrapassando também. Na alimentação quero acrescentar sucos e frutas , principalmente o suco de berinjela que auxilia na diminuição do meu altíssimo colesterol, quero provar o Suco verde, chamado de suco detox. Voltar a consumir minhas farinhas [ farinha de pó de feijão branco, farinha de casca de maracujá, farinha de berinjela ] Eu tomava quando morei em Minas, além de perder peso com facilidade, ficava cheia de energia e disposição. 
Me alimentar de três em três hora é algo para muito determinação, não tenho fome, não lembro de comer como também não lembro de beber agua, talvez algum aplicativo possa me ajudar nesse sentido. 

Praticar atividades físicas, agora não vai ter escapatória, morando no centro eu tinha desculpas pra não sair na rua [ movimentada, violenta ... ] Lá no Aeroporto não tem nada disso, inclusive é perto de várias academias, academias ao ar livre, campo de futebol gratuito, pistas de cooper. É praticar ou praticar ... sem desculpas dessa vez. 

Organização da casa, isso é com meu querido esposo, eu tenho meus dias regrados para limpar cada cômodo por dia da casa, para não ter que fazer tudo de uma vez só no sábado me tomando o dia inteiro. Então, segunda é dia da sala, terça do escritório, quarta é dia do quarto e todos os dias pela manha eu coloco coisas que estão fora do lugar no seus devidos lugares, coisa bem rápida, no sábado eu só preciso varrer e passar pano. Depois que eu fiz essa tabelinha de organização, estava sempre com a casa organizada e com tempo livre para trabalhar ou descansar, engraçado que na minha agenda eu não tive espaço para passar roupa, rs* preciso refaze-la ! 

Com meus computadores, eu citei no post anterior que passei a usar nuvens, eles estão mais eficientes e limpos, e todo dia de manha eu ligo e já passo o Ccleaner , antivírus e tudo que precisa para limpar o disco, também já agendei o desfragmentador para passar uma vez por semana. Experimente fazer isso, e vai sentir suas horas de trabalhos serem bem mais produtivas, ninguém merece uma maquina lenta. 

Dia da beleza, estava vendo fotos antigas minhas ( péssimo habito por sinal ) e notei que eu me cuidava melhor, nunca tive espinhas, as unhas sempre bem feitas, os pés lixados, cabelo bem cuidado [ sempre com alguma arte diferente pra chocar a vovó ] e depois que casei eu parei com meu dia da beleza, talvez esse dia se encaixe bem no sábado. Descobri recentemente uma forma barata e natural de hidratar os cabelos que quando experimentei de primeira já notei uma enorme diferença, aproveitei pra fazer no maridão que adorou também, preciso agora só cuidar mais da minha pele, depois de casada ter espinha na cara ?! o que eu sou? Uma adolescente? Minhas unhas então, nem se fale, ou eu toco violão ou eu tenho unhas, duvida muito cruel ! 

 E por fim, mas não tão importante ( eu acho ) todo mês eu vou jogar/doar coisas que eu não quero, estive esses últimos dias arrumando a bagagem para a mudança e já juntei o Tony para nos livrar de coisas que pra nós não é mais útil, mas pode ser útil para outras pessoas. Na sala tem 3 sacos preto cheio de roupas, sapatos e bolsas em bom estado para doação, roupas velhas e rasgadas foi para o lixo, nada de ficar falando – Ahn!! É ótimo para dormir !! – Não!! Aprendi na escola que se joga lixo no lixo. Nada de guarda isso no guarda-roupa. Únicas peças que eu não separei foram as de inverno, vou fazer isso quando se aproximar a campanha do agasalho, matar dois coelhos de uma vez. 

 Enfim! Pensa na empolgação da pessoa aqui! Beijos “prôCeis”