É preciso Dedicação

01:33 Nathalia Russo 0 Comments

E muita !! pra falar verdade essa tal dedicação tem que ser tirada lá do “âmago” da pessoa, porque meu filho!! que trem difícil de manter esses tals projetos que tanto almejo. Pra começar! Minha página pessoal de contos e prosas divertidas apenas para registrar minha nova(velha) vida de casada.

 Vocês tem pressa?! Não?!! Então desentorta essa coluna ai na frente do pc que eu vou contar certinho. 

Eu me casei há exatos 9 meses e 19 dias. E antes do dia 26 de janeiro de 2013 eu vinha elaborando uma blog pessoal onde iria colocar o planejamento do casamento, compras para casa, vestidos... lembrancinhas... “etc e tal”... Sqn! Não sei porque eu me empaco demais quando me prontifico a fazer algo pra mim. Tirei as fotos, elaborei layout e planejei agenda de publicação pra nada. Tá tudo guardado no fundo da gaveta dentro do caderno da Jolie ( adoro cadernos escolares cor-de-rosa )


Hoje, após esses 10 meses, eu finalmente vou montar minha casa!! Não é tecnicamente minha, é do proprietário!! Kkk mas eu vou guardar e cuidar da casinha por um tempo, então vai ser minha enquanto meu dinheiro deixar! Nós morávamos em uma casa minúscula onde meu marido morava quando solteiro. Como enfermeiro veterinário ele não tinha muita opção de local a não ser EM FRENTE ao hospital, qualquer emergência ele estava disponível. Mas pelo Bom Deus conseguimos um carrinho lindo... fofo e branquinho para dar uns “rolézinhos” sendo também que distancia não vai ser mais uma desculpa pra continuar aqui nesse caixote. 


 Com muita “calma” corremos todas ( quando eu digo TODAS, são TODAS mesmos ) as imobiliárias existentes de Marília, e encontramos!! *__* 

Sabe quando você nem abriu o portão, você já imagina aquela varandinha toda enfeitada com vasos de flores, balangandãs musicais pendurados, bebedouro de beija flor... ?!! Sabe?!! ( Ok ok .. eu sei que sou do tempo da vovó, mas adoro essas coisinhas). Quando brecamos o carro em frente a casa, que eu olhei pra ela, e ela olhou pra mim, dentro da minha cabeça já começou a tocar aquela musica da Maria Bethânia – Casinha Branca “ Ter uma casinha branca de varanda...” 

Meus olhos brilharam imaginando umas cadeiras de áreas em frente a casa, e eu sentada fazendo um crochêzinho e o Benzão lendo o jornal. 

Linda! Linda linda linda! Bem pintadinha e uma rua tranquila que aparentemente só mora terceira idade, bem silenciosa, sem som de TV ou musica alta. É um lugar para você refletir como a vida é boa! Como Deus é Bom! Como é gostoso viver! 

Era exatamente isso que eu queria. 2 quartos enormes, com aquelas janelas antigas que tem duas partes que abrem pra fora e mais a parte do vidro que tem que levantar e prender com uma manivelinha. A sala toda branquinha com piso frio, pequena o suficiente pra não ter televisão na sala de visita, apenas sofá e mesa de centro justamente para fazer juízo ao nome “sala de visita” total atenção ao convidado. Cozinha! apesar de arquitetura antiga com azulejos na parede, é o de menos, foi a única parte da casa que eu não gostei muito, mas tenho já em mente o que fazer para mudar aquele ambiente. A Área Externa! O QUINTAL!! Ahnn temos um quintal !!! que maravilha, um sofá externo e vista para o céu, um lugar perfeito pra uma musiquinha calma e beijinhos com o Benzinho. Ai que Delicia !! Grande, e Lindo quintal. Todo concretado... pintado... e Silencioso !! Lugar para colocar uma rede, lugar para minha irmãzinha brincar. Tem mais um quartinho no fundo, ótimo para esconder o cesto de roupa e a maquina de lavar, nada de varal com as roupas expostas para o mundo ver, Prateleiras e varalzinho, tudo organizadinho. 

Nem preciso dizer que peguei toda a papelada necessária o mais rápido e em menos de uma semana a imobiliária aprovou o aluguel. 

Esse tempo todo eu queria muito dar continuidade ao projeto, é um projeto pra minha vida pessoal, contar detalhes do meu casamento e da vida gostosa que é morar com o homem da minha vida. Tendo a vidinha de maridinho e mulher gostosa que todo mundo deveria apreciar

Só que morando no centro, com barulhos de ônibus e cachorro e carro e buzinas e gente gritando no telefone....!! não DÁ !! definitivamente !! Uma casa apertada que tenho que dividir atenção do meu computador com a sala de visita e sala de tv tudo junto e misturado. COMO ?? Mas não vou cuspir no prato, foi lá que conhecemos amigos e nos acolhemos da chuva e levamos a vida !! Agora é vida nova!! Vendemos a antiga mobília e vamos comprar tudo novo!! Tudo cheirando à Zero ! Comprar uma escrivaninha no mesmo estilo da casa, meio retrô ! nem imagino quantas coisas eu vou produzir com qualidade nesse conforto todo !! 

 O mais difícil em uma mudança é a própria mudança, parece que nunca acaba. Vai fazer duas semana que nos mudamos e ainda parece que não sou daqui, não está do meu jeito. Estou pensando em adesivos na parede, ou quadros feitos por mim... ou mesmo impressos ... eu olho para o meu escritório e ainda não me sinto confortável. Mas planejo em breve decorar todas as paredes. 

 Conversa vai conversa vem com os vizinhos descubro cada barbaria !! Parece que a rua não é tão tranquila como tinha imaginado quando vim escolher a casa. Por esse motivo meu benzão já me fez o favor de comprar um cachorro “inteligente” e fiel para ajudar na segurança. Vamos esperar a Maiden crescer pra ver se essa raça é tudo isso mesmo. Porque até agora ela continua sendo um cachorro bobo, só tem 2 meses! hahaha

Apesar dessas e outras coisas, eu estou feliz... Faço almoço todos os dias ( também; com uma cozinha gigantesca fica agradável cozinhar ) trabalho em paz e em silencio ( apesar da minha vizinha cantora me acordar todo dia “...TÁ VENDO AQUELA LUA QUE BRILHA LÁ NO CEU..” Só pode ter lua mesmo pra ela me acordar as 7 horas da madrugada cantando pagode ! Pelo menos ela só canta quando está limpando a casa. 

Do resto não tenho do que reclamar. Adorei meu novo Lar ! O Bruce que foi o mais lesado da história toda, além de ter que mudar seu ambiente costumeiro, o papai ainda trouxe um cachorro junto. Não sei contar quantos dias ele ficou trancafiado debaixo do sofá de estimação dele. Logo se acostuma, esperamos.

 Tenho que atualizar as fotos da família ali no canto direito. Logo vocês conhecerão a Maiden. Vou voltar ao habito de tirar foto de tudo que eu faço para poder redigir um post bacana. Amanha tem mais, esse só ficou comprido porque eu precisava anotar tudo o que aconteceu. Beijos ! Fiquem com Deus